Após ameaçar pessoas com revólver municiado e dirigir embriagado, homem é preso em flagrante em Dracena
02/05/2025
(Foto: Reprodução) Resultado do teste do bafômetro confirmou que o suspeito estava bêbado. Homem foi preso por ameaçar pessoas com revólver e dirigir embriagado, em Dracena (SP)
Polícia Militar
Um homem, de 46 anos, foi preso em flagrante por porte irregular de arma de fogo e por embriaguez ao volante na noite desta quinta-feira (1º), no distrito de Jamaica, em Dracena (SP). Com ele, foram apreendidos um revólver e 14 munições de calibre 38.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Conforme a Polícia Militar, equipes foram acionadas através de uma ligação anônima informando que um homem vestindo uma camiseta escura estava ameaçando pessoas com um revólver em um evento de prova de laços e que ele teria chegado ao local em uma picape prata.
De acordo com os militares, no trajeto para o atendimento da ocorrência, foi localizado o veículo trafegando na direção contrária da viatura. Ainda segundo a polícia, o motorista não obedeceu aos sinais de parada e entrou em uma rua sem saída, onde foi interceptado.
Durante a abordagem pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o rapaz. No entanto, na busca veicular, foi localizado um revólver de calibre 38 com seis munições intactas, além de sete munições do mesmo calibre intactas no banco do veículo e um projétil deflagrado.
Em consulta da numeração da arma no Centro de Operações Policiais Militares (Copom), foi constatado que ela estava regularizada.
De acordo com a polícia, o homem se apresentou totalmente embriagado, com as roupas desarrumadas, voz pastosa, odor etílico, palavras desconexas, cambaleante e olhos avermelhados.
Ao ser perguntado sobre o revólver, o homem informou aos policiais que portava a arma para sua proteção pessoal, mas não apresentou a documentação do armamento.
Conforme a polícia, o homem admitiu o consumo de bebida alcoólica e aceitou fazer o teste do bafômetro, que teve o resultado de 1,16mg/l, confirmando a embriaguez.
O preso foi levado à Delegacia da Polícia Civil, onde foi ratificado o flagrante pelos crimes de porte de arma de fogo de uso permitido e embriaguez ao volante.
Foi elaborado o Boletim de Ocorrência e o homem permaneceu à disposição da Justiça.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.